Uma parte de um dos (muitos) textos da minha prova de português. (:

“Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

(…)

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200 quilos de grilos e de medo, ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Infeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. Já uma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com o gosto de caqui e sorria lírios para quem passa de baixo de sua janela.

Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria. Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.

Enlou-cresça.”

Pois é, 12 de junho ta chegando, mas ainda dá tempo de achar um. hahaha, eu ainda to na procura, e você ? 😉

xxx

Anúncios