É, pode ter acabado para nós, brasileiros, a copa do mundo de 2010. Mas não é por isso que falarei que senti vergonha da nossa seleção, que o técnico não fez nada certo, que os jogadores não eram bons, que muitas coisas deveriam ter sido diferentes. Muito pelo contrário, eu senti ORGULHO de ser brasileira a cada minuto de cada jogo realizado. Ouvir aquele hino, ver aquelas camisas, aqueles sorrisos e aquela esperança e garra de conseguir o hexa, me fez perceber quanta sorte tenho de ter nascido nesse país, mesmo com todos os problemas, somos um povo acima de tudo unido e que luta até o fim. E foi isso que nossos jogadores fizeram no jogo de hoje, o jogo que infelizmente nos mandou mais cedo para casa. Lutaram e tentaram até o último segundo, mas se não ganhamos foi porque o outro time mereceu mais.

O que mais doeu foi ver rostos molhados de lágrimas e esperanças jogadas fora como em um passe de mágica, chorei ao ver o sonho de jogadores iniciantes acabar tão cedo. Mas 2014 virá e estaremos com mais experiência e ainda mais preparados, na próxima copa jogaremos em casa, com um país inteiro além de próximos no pensamento, próximos também fisicamente, onde a cada esquina nossos jogadores poderão ver olhares brasileiros e semelhantes aos seus.

Aconteça o que acontecer, além de qualquer jogo, qualquer taça e qualquer título, para mim vocês SEMPRE serão os melhores do mundo!  Obrigada por tudo.