Quantas pessoas -principalmente adolescentes- hoje em dia escolhem ler um livro ao invés de ligar a televisão ou ficar na internet? A resposta é: pouquíssimas!

Vivemos em um mundo onde a tecnologia avança a cada dia, e por isso achamos que o que uma vez já foi o entretenimento para muitos jovens não serve mais para nós do século XXI. E estamos completamente enganados. Digo nós porque infelizmente também estou incluída nesse grupo. Quando me dou conta, já estou na frente de uma tela conectada com o resto do mundo. É uma pena, que tantos livros bons e autores distribuindo conhecimentos por aí não recebam seu devido valor no dia a dia de cada pessoa.

Por isso resolvi fazer esse post, para alertar a todos sobre a importância da leitura e indicar uma autora que simplesmente AMO, e que é a minha favorita, Meg Cabot.

“Meg nasceu no dia 1º de fevereiro de 1967, sob o signo astrológico chinês do Cavalo do Fogo, notoriamente um signo azarado. Por sorte, ela cresceu em Bloomington, Indiana, onde poucas pessoas tinham consciência do estigma de ser um cavalo do fogo – pelo menos até Meg alcançar a adolescência, quando ela repetiu em Álgebra duas vezes no primeiro ano e decidiu cortar sua própria franjinha.

Seis anos depois de se formar na universidade de Indiana (onde ela só entrou porque seu pai era professor de lá), Meg se mudou para Nova York bem no meio de uma greve dos funcionários da limpeza pública. Ela tentou seguir a carreira de ilustradora, mas isso não deu certo em absoluto, forçando-a a se voltar para o seu hobby favorito – escrever – para buscar alívio emocional.

Hoje ela é autora de mais de quarenta livros para jovens e adultos, muitos dos quais se tornaram best sellers, com destaque para a série O Diário da Princesa, que foi publicado em mais de 37 países, já vendeu mais de cinco milhões de exemplares por todo o mundo e deu origem a dois filmes da Disney que foram sucessos de bilheteria.” – mais informações: http://www.megcabot.com.br

Já li MUITOS livros dessa brilhante autora e aqui vão 5 que eu indico (foi quase impossível escolher apenas 5):

1. A Garota Americana

Foi o primeiro livro dela que eu li e foi o suficiente para me apaixonar e comprar todos os outros. A história é de Samantha, uma menina rebelde de 15 anos, filha do meio que vive oprimida pela beleza da irmã mais velha e a inteligência da mais nova. Para piorar,  Sam está apaixonada por Jack, o namorado de sua irmã mais velha. Ela vive uma vida como a de muitos adolescentes até que um dia quando decide matar a aula de artes e por acaso salva a vida do presidente americano de uma tentativa de assassinato. Depois disso sua vida muda completamente principalmente quando ela começa a se apaixonar pelo filho do presidente.

2. Todo Garoto Tem

Jane, uma cartunista americana, é convidada para ser madrinha de um casamento secreto, na Itália, da sua melhor amiga Holly. Porém não vai com a cara do padrinho Cal, o melhor amigo do noivo, desde a primeira vez que se encontram. E simplesmente não ficam nem um pouco feliz com a ideia de passar uma semana na mesma casa. Mas quando a cerimônia de casamento dos seus melhores amigos está correndo o risco de não acontecer, eles precisam esquecer as brigas e ajudá-los a relizar esse sonho. Será que eles conseguirão deixar as brigas de lado? Será que no final Jane encontrará o verdadeiro amor?

3. Pegando Fogo!

Katie é namorada de um dos astros do time de futebol americano da escola, mas ao mesmo tempo não consegue resistir ao charme do ator principal do grupo de teatro. Além disso Katie guarda um grande segredo do seu antigo melhor amigo, Tommy, que há quatro anos atrás criou uma grande confusão e acabou saindo da cidade. Agora Tommy está de volta e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e acaitar que as coisas nunca mais serão como antes.

4. Como Ser Popular

Por mais que pareça, esse livro não é nenhum tipo de autoajuda ou manual para você se tornar a pessoa mais popular da escola, muito pelo contrário, ele conta a história de Stephanie, uma menina que está decidida a fazer tudo para não ser mais a excluída da escola e ter mais amigos além de Becca, que adora dormir durante as aulas, e Jason, um nerd que odeia todo mundo. Enquanto ajuda a limpar o porão da avó de Jason, Steph encontra O Livro. Um livro velho e empueirado que pode ser a fórmula mágica da popularidade. Depois que começa a seguir os ensinamentos deste livro, Steph consegue um milagre, chamar atenção do menino mais bonito do colégio, sentar na mesa dos populares e até é convidada para sair com eles. Mas sem perceber Steph acaba em uma situação muito complicada: ou abre a mão da sua recém-conquistada popularidade ou corre o risco de perder seus verdadeiros amigos.

5. Ídolo Teen

Por último, mas definitivamente não menos importante, esse livro fala da história de Jenny Greenley, estudante do Ensino Médio, que se tornou a conselheira anônima do jornal da escola. Mas quando o jovem Luke Sriker, ídolo das telas, vai à cidadezinha de Jen fazer o “laboratório” para um personagem, cria um tumulto que nem mesmo a sensata Jenny sabe se pode consertar… Principalmente poruqe está mais do que envolvida na história. Será que Jen, a confidente de todas as horas, que sempre consegue ajudar todo mundo, vai aprender a seguir o próprio conselho e finalmente encontrará o verdadeiro amor?

Escolha o que mais te interessar e mergulhe nessas histórias viciantes!

Mais livros no site http://www.megcabot.com.br

xxx