O que eu espero da vida não é nada muito diferente do que todos devem esperar. Felicidade, amor, amizades, saúde, paz… Sinceramente isso é o básico para responder uma pergunta como essas. Mas o que faz a resposta de cada pessoa ser tão diferente e ter um pouco da personalidade de cada um de nós é um pequeno “tempero” secreto. Um tempero que só nós conhecemos em nós mesmos, algo que não podem adivinhar nem com anos de convivência, ou até podem, mas não é nada fácil.

E esse tempero para mim pode ser resumido em um só verbo: sonhar. Uma palavra que pode ter muitos significados, porém devem ser descobertos ao longo do tempo. Sonhar para mim é romper barreiras, vencer desafios e correr atrás do que realmente quero. Mas o que eu espero da minha vida tem a ver com sonhos? Simples, é como um ciclo: sonhar, e assim automaticamente ter um objetivo; com isso lutar para conseguir realizá-lo; e quando conseguir que ele vire realidade, sonhar cada vez mais para ter sempre o que realizar.

Mas agora, saindo do abstrato para o concreto, como uma profissão por exemplo. Sempre escuto pessoas falando que tem que ser algo que dê dinheiro, outras dizem que deve ser algo que amamos, outras ainda dizem que temos que seguir o exemplo dos nossos pais. Não sei qual dessas é mais correto para a escolha de uma profissão, mas para minha vida, quero trabalhar em algo que eu ame, ame muito e me faça acordar todos os dias e o meu primeiro pensamento ser “mais um dia para fazer aquilo que me da prazer; aquilo realmente amo!”. Mas ainda não descobri exatamente qual vai ser essa minha escolha profissional apesar de já ter algumas ideias em mente.

Tem tantas coisas que quero para minha vida que se eu fosse escrever tudo, poderia criar um livro… Quem sabe? Além disso, ainda tem as coisas que quero mas não sei como transformar em palavras de uma maneira que quem escute, ou leia, entenda exatamente o que é. Mas enfim, as pessoas estão sempre mudando de opinião muito rápido, e eu não sou diferente, provavelmente muitas dessas coisas que quero para minha vida darão lugares para outras diferentes que ainda passarão pela minha cabeça, afinal ainda tem muito para ser vivido, aprendido e realizado pela frente.

 

xxx